Hoje (30), o Rally dos Sertões entrou na sua sétima etapa chegando ao terceiro estado que faz parte do roteiro do evento. Os pilotos tiveram
Somente quem conseguiu poupar o carro na etapa de ontem (29) teve mais chances de varar as areias sem problemas. A especial terminou
Petrolina é uma cidade muito ligada à religiosidade, já que a principal figura de sua fundação é Frei Henrique. Em suas viagens missionárias por populações ribeirinhas do São Francisco, ele decidiu construir, em meados do século XIX, uma capela ao então vigário de Coripós atualmente Santa Maria da Boa Vista.
Atualmente, a capela é a Igreja Catedral de Petrolina, conhecida como a “Pedra Grande”, considerado hoje o marco zero, atual Praça do Centenário.
A cidade pernambucana tem grande potencial turístico, voltado à religiosidade, ao artesanato, e aos movimentos folclóricos, que envolvem a quadrilha e inúmeras lendas do Rio São Francisco, como Bicho D´Água, Carrancas, Surubim-Rei, A Serpente Adormecida, Nossa Senhora da Rapadura, A Mãe D´Água e o Nego D´Água.
Veja próximas etapas
01/07 – 8ª etapa – Petrolina (PE) – Juazeiro do Norte (CE)
[Total do dia:
02/07 – 9ª etapa – Juazeiro do Norte (CE) – Caicó (RN)
[Total do dia:
03/07 – 10ª etapa – Caicó (RN) – Natal (RN)
[Total do dia: 350km / Total da especial: 114km]
Se quiser ler sobre a corrida clique no blog oficial da competição
http://webventureuol.uol.com.br/coberturas/sertoes2009/
Edição: Ivanilson Barros Júnior
Foto: www.skyscrapercity.com