As equipes tiveram hoje um dia emocionante e bastante difícil na competição. Nesta segunda-feira (29), os participantes percorreram
O maior desafio do dia, no entanto, é a etapa Maratona. Nela os competidores não podem contar com o apoio mecânico para a manutenção dos equipamentos. Ao término da especial, os participantes estacionam os veículos no "parque fechado” de onde só poderão retirá-los amanhã antes da sétima etapa. Somente após a largada os próprios tripulantes poderão os ajustes necessários.
Já conhecida pelos participantes e acompanhantes do Rally dos Sertões, Barra foi ponto de passagem da prova na 15ª edição da prova. Localizada nas proximidades do Rio São Francisco, conta com 47.441 habitantes em seus 11.333 km².
Em meados de 1870, Barra foi elevada à condição de cidade deixando de ser uma vila, e tem importante participação no desbravamento e ocupação da região nos anos acerca de 1660/ 1670.
A localização a beira do Rio São Francisco fez com que Barra fosse um dos mais importantes entrepostos comerciais pela navegação fluvial, mas o crescimento do setor rodoviário empobreceu a região, que foi abandonada por todos os órgãos das mais diversas esferas.
Atualmente, Barra tem forte potencial turístico, como as Dunas do Icatu, onde os visitantes podem encontrar diversas trilhas, estradas de terra para a prática de off road, além de roteiros de barco pelo rio. O local é bastante admirado pela beleza das dunas e as águas cristalinas. Já na região do projeto Brejos da Barra existem cachoeiras e olhos d’Água.
Veja próximas etapas
30/06 - 7ª etapa - Barra (BA) - Petrolina (PE)
[Total do dia: 543km / Total da especial: 235km]
01/07 – 8ª etapa – Petrolina (PE) – Juazeiro do Norte (GO)
[Total do dia:
02/07 – 9ª etapa – Juazeiro do Norte (CE) – Caicó (RN)
[Total do dia:
Se quiser ler sobre a corrida clique no blog oficial da competição
http://webventureuol.uol.com.br/coberturas/sertoes2009/
Edição: Ivanilson Barros Júnior
Foto: http://www.webadventure.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário