sexta-feira, 1 de maio de 2009

Ilha de Santana recebe e comemora dia do trabalho

Vista da ilha no momento da festa

A unidade do Sesc Seridó preparou uma programação para comemorar o Dia do trabalho, 01 de maio. A festa teve início, às 8h, e diversos espaços foram montados dentro do Complexo Turístico da Ilha de Santana. O festejo ainda segue até as 20h, com apresentações de música ao vivo por artistas da terra, e de outras partes do estado.

Estive no local, às 16h, e vi diversas crianças com suas famílias aproveitando os espaços em: oficinas, apresentações teatrais, parques infláveis, jogos livres e uma torre de escalada, com apoio do 15° grupo de escoteiros Vale Sobrinho.

A Ilha de Santana foi o palco ideal, nos últimos dias, o complexo mantém um clima de vasta cordialidade com a natureza: o rio que passa entre a ilha, enaltece os olhos de quem se encontra no complexo, com uma abundância de águas em seus fluxos.

O Sesc comemorou o dia do comerciário em Caicó, com seus colaboradores e suas familiares. Destaque para a saúde com: a verificação da pressão arterial; orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST/AIDS); verificação da taxa de glicemia e avaliação do índice de massa corporal (IMC). O evento foi gratuito, mas apenas necessária apresentação da carteirinha do Sesc.


Sobre o Sesc

O SESC, mantido pelos empresários do comércio de bens e serviços, é uma entidade voltada para o bem-estar social de sua clientela. Atua nas áreas da Educação, Saúde, Lazer, Cultura e Assistência. O contingente de sócios do SESC é composto, em sua grande maioria, pelos trabalhadores do comércio de bens e serviços, seus familiares e dependentes. Mas o público atendido pelo SESC é muito maior. Abrange também as populações da periferia de cidades pequeno, médio e grande porte, que são assistidas pela entidade através de parcerias com o poder público, empresas privadas, sindicatos e associações de moradores.