sábado, 27 de junho de 2009

Rally dos Sertões faz seu percurso mais longo da competição entre Minaçu (GO) e Palmas (TO)

Teste de resistência física, mecânica e emocional para os pilotos entre Minaçu (GO) e Palmas (TO)

Um verdadeiro teste de resistência física, mecânica e emocional para todos os pilotos. Ontem (27), as equipes e seus respectivos pilotos chegaram a Palmas (TO). Foram feitos 753 quilômetros de prova, deslocamento pequeno de 20 quilômetros e a especial de 373 quilômetros começando na Barragem de Cana Brava. Segundo o “blog Rally dos Sertões” (link abaixo), este é o dia mais longo da competição, com um deslocamento final até Palmas de 360 quilômetros. Ao chegar a Palmas, os pilotos completaram a 4ª Etapa da prova, daqui, o rali começa a se aproximar de sua metade e chega ao nordeste do país, adentrando a Bahia.

Palmas foi a última cidade planejada no Brasil e foi definida como capital do Tocantins em 1º de janeiro de 1990, cerca de sete meses após sua fundação. Lá o calor é forte e com temperatura média anual de 27°C, seu território é de de 2.219km², e uma população estimada de cerca de 178 mil pessoas.

A cidade é famosa no Estado por suas praias de água doce, já que fica entre a Serra do Lajeado e o lago UHE Lajeado. Uma das mais famosas é a Praia Preta e a Praia da Graciosa. Suas ruas são calmas e com pouca movimentação de moradores, de ontem para hoje a caravana dos Sertões se encontra em intensa movimentação na cidade. A cidade conta com uma infra-estrutura de hotéis, restaurantes, lojas e entretenimento.

Considerada como a segunda capital mais segura do país pelo IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, e perdendo apenas para Natal (RN), Palmas terá em suas terras todos os pilotos, navegadores e equipes de apoio que tiverem sobrevivido ao Rally dos Sertões após a terceira etapa.

Veja próximas etapas

28/06 – 5ª etapa – Palmas (TO) – Luis Eduardo Magalhães (BA)
[Total do dia: 538 km / Total da especial: 300 km]

29/06 – 6ª etapa – Luis Eduardo Magalhães (BA) – Barra (BA)
[Total do dia: 558 km / Total da especial: 364 km]

30/06 – 7ª etapa – Barra (BA) – Petrolina (PE)
[Total do dia: 543 km / Total da especial: 235 km]

Se quiser ler sobre a corrida clique no blog oficial da competição

http://webventureuol.uol.com.br/coberturas/sertoes2009/

Edição: Ivanilson Barros Júnior
Foto: http://webventureuol.uol.com.br/coberturas/sertoes2009/