terça-feira, 5 de maio de 2009

6º BPM de Caicó organiza corrida de rua no dia das mães


Tenente-Coronel Antonio Cipriano fala da corrida organizada pelo 6º BPM

Uma boa notícia para os amantes de corrida e, pratica esportiva em Caicó. No próximo domingo, Dia das Mães (10/05), o 6º Batalhão de Polícia Militar “Dinarte Mariz” está organizando uma corrida de rua. O blog O SERIDÓ, conversou com o comandante do 6º BPM de Caicó - Oficial Tenente-Coronel, Antonio Cipriano de Almeida (foto) - Para saber mais detalhes do evento que acontecerá nas ruas de Caicó.


A corrida


A 1ª Corrida do Dia das Mães contará com o percurso de 8 km e será dada a largada pontualmente às 8h da manhã com concentração às 7h no 6º BPM que, fica na Rua Major Lula, 851, Bairro Paraíba. Segundo o tenente “A corrida do dia das mães está sendo organizado em conjunto e apoio da Secretária de desportos; da Secretaria de Saúde de Caicó, e com parcerias de alguns comerciários da cidade” cita o oficial. Como a prova será no domingo, as ruas só estarão fechadas e prontas no domingo pela manhã. “A infra-estrutura do evento estará toda pronta no domingo dia 10, todas as ruas contarão com apoio logístico dado pelos próprios policias do batalhão, vamos disponibilizar água durante o percurso e uma ambulância. Os atletas participantes contarão com uma equipe emergencial do corpo de bombeiros, que conta com um médico e seus auxiliares” disse o oficial.


Inscrições

As inscrições já estão sendo feitas no próprio 6° BPM de Caicó e, poderão também serem realizadas antes da largada. A prova está aberta para todos os públicos. A idade mínima para participação na corrida é de 16 anos. Esses atletas menores de idade só poderão participar com autorização e assinatura de termo de responsabilidade, assinado pelo pai ou pela mãe. Todos os outros participantes no ato da inscrição também assinarão termos de responsabilidade, estando ciente que: goza de perfeitas condições física e adequadas para participar da referida corrida.

Trajeto

A corrida se iniciará e terminará no próprio batalhão. Nesse trajeto, a competição passará por diversos pontos conhecidos da cidade que, inclui a rodoviária de Caicó; a pista da ponte nova (próximo ao Banco do Brasil); a Avenida Coronel Martiniano, e a Avenida Renato Dantas. A prova poderá ser concluída em 40 a 50 minutos. Na volta os atletas terão uma mesa composta com frutas para hidratar-se. Os ganhadores da três categorias serão premiados com troféus e medalhas.

Serviço:

1ª Corrida do Dia das Mães
Dia da prova:
10/05/2009
Local:
6º Batalhão de Polícia Militar de Caicó
Largada:
Concentração às 7h da manhã com previsão de largada às 8h
Mais informações:
6º BPM de Caicó. Telefone: 3421-6091 / Sargento Edvaldo

Ivanilson Barros Júnior

Homem desaparecido ontem no rio Barra Nova é encontrado



Muita gente aglomerou para ver as buscas. Populares encontraram o corpo e o retiraram da água.

Passavam mais de 12 horas de seu desaparecimento. Mas foi encontrado logo abaixo a ponte Barra Nova – o carroceiro aposentado Joaquim Paulo da Silva, 60 anos: conhecido como “Quinca de Manoel da ilha”. ,Morava na rua José Dias de Medeiros – 118, bairro João XXIII, Caicó-RN. Ele estava desaparecido desde as 18h de ontem, segunda-feira (04). Quincas estava fazendo a travessia das águas, no sentido João XXIII/Centro e não conseguiu êxito na hora do cruzamento. Hoje, moradores falavam que Quincas tinha problema de alcoolismo e, durante a travessia foi visto em companhia de outra pessoa, no momento exato que desaparaceu entre as águas. “Quinca de Manoel da ilha” fazia uso de bebidas alcoólicas e isso prejudicava mais ainda, sua visão já falha. Vizinhos que moram próximos a casa da vítima lomentavam que "Quincas" arriscava-se na travessia mesmo estando sobre efeito de álcool.

Logo cedo, às 5h da manhã, muita gente já se encontrava no local. Curiosos e vizinhos de bairro estavam ansiosos para saber sobre as buscas ao corpo. Vizinhos da vitima pareciam indignadas e reclamavam constantemente da falta de descaso do Corpo de Bombeiros de Caicó. Já se passavam das 6 da manhã e o grupamento do Corpo de Bombeiros, ainda não tinha retornado as buscas.

Um rapaz arriscou a decida do rio - numa bóia de ar e, encontrou o corpo em meio a matagais que se formam dentro do caminho do rio - o corpo estava próximo à beira da água do lado direito do fluxo do rio. O Corpo de bombeiros de Caicó chegou ao local logo após populares terem encontrado o cadáver. O corpo foi colocado em um saco plástico enquanto aguardava remoção para o ITEP de Caicó.

Ivanilson Barros Júnior