sexta-feira, 29 de julho de 2011

PRF prende 17 motoristas por embriaguez ao volante em Caicó


PRF prende 17 motoristas por embriaguez ao volante em Caicó

Em virtude da movimentação na região do Seridó, em função da festa de Santana, em Caicó, a Polícia Rodoviária Federal realiza atividades de combate à embriaguez ao volante nas BRs.

Na madrugada desta sexta-feira (29), em Caicó, policiais rodoviários prenderam 17 pessoas por dirigir sob influência de álcool. Todos os detidos foram conduzidos à delegacia local, onde foram autuados em flagrante, sendo liberados após pagamento de fiança.

Foram realizados 98 testes, resultando na autuação de 26 condutores por dirigir sob efeito de álcool, dos quais 17 foram presos. O que chamou a atenção na operação foi o percentual de 26% de condutores examinados apresentando resultado do teste do etilômetro acima dos níveis tolerados pela lei. O número mostra que um em cada quatro motoristas era flagrado em estado de embriaguez alcoólica.

Algumas situações constatadas são bastantes preocupantes. Em pelo menos duas abordagens os condutores não conseguiam se sustentar em pé. Em uma delas, o teste acusou uma quantidade de álcool 15 vezes maior que o limite máximo permitido.

A PRF continuará intensificando o policiamento na região, utilizando unidades móveis e barreiras fixas. Para isso conta com reforço de policiais de outras delegacias e do Núcleo de Operações Especiais - NOE. O objetivo principal da operação é evitar acidentes graves, comuns em períodos festivos como o que está acontecendo em Caicó.


Foto: Divulgação/PRF
Fonte: tribunadonorte.com.br/noticia/prf-prende-17-motoristas-por-embriaguez-ao-volante-em-caico/190495