domingo, 28 de junho de 2009

Rally dos Sertões: Pilotos fazem a “especial” mais rápida do Rally e chegam a Luís Eduardo Magalhães (BA)


Rally dos Sertões chega na sua metade adentrando no nordeste pelo estado da Bahia


A especial de ontem (27), feita entre a cidade de Palma (TO) e Luís Eduardo Magalhães (BA) é a mais rápida de todo o rali. Há um deslocamento inicial de 42 quilômetros e, em Taquaruçu e uma especial com 301 quilômetros de estradas sinuosas, muitas lombas de visão com curvas que exigem muita técnica na pilotagem. Segundo o blog do evento (link abaixo), esta especial também à considerada a mais perigosa do rali, pela velocidade com que os pilotos fazem na prova. Tem alguns pequenos trechos de Trial passando por fazendas. Atravessa-se Ponte Alta, no Jalapão, seguindo por estradas muito bonitas até o fim da especial, próximo a Rio da Conceição. De lá temos 196 quilômetros até Luis Eduardo Magalhães (BA).

Com a chegada da caravana a cidade de Luis Eduardo Magalhães - oeste da Bahia -, começa a segunda metade do Rally dos Sertões.


Distrito de Barreiras desde 1987, quando se chamava Mimoso do oeste e tinha cerca de 17 mil habitantes, a cidade passou a ter o nome do falecido deputado, filho de Antonio Carlos Magalhães em 30 de março de 2000, quando se emancipou. O movimento gerou grande crescimento e atualmente, a população tem cerca de 50 mil habitantes. Sendo a décima economia do Estado, com destaque para a produção de grãos, o município abriga muitas multinacionais e tem destaque para a agropecuária também.

A cidade, que faz divisa com Goiás e Tocantins, tem crescimento constante de sua economia tem atraído muitas empresas para o local, que conta com 55 empresas alocadas somente no Centro Industrial do Cerrado e 12 em fase de implementação.


Veja próximas etapas

29/06 – 6ª etapa – Luis Eduardo Magalhães (BA) – Barra (BA)
[Total do dia: 558 km / Total da especial: 364 km]

30/06 – 7ª etapa – Barra (BA) – Petrolina (PE)
[Total do dia: 543 km / Total da especial: 235 km]


01/07 – 8ª etapa – Petrolina (PE) – Juazeiro do Norte (GO) [Total do dia: 421 km / Total da especial: 213 km]

02/07 – 9ª etapa – Juazeiro do Norte (CE) – Caicó (RN) [Total do dia: 439 km / Total da especial: 184 km]


Se quiser ler sobre a corrida clique no blog oficial da competição

http://webventureuol.uol.com.br/coberturas/sertoes2009/


Edição: Ivanilson Barros Júnior
Foto: http://www.zone.com.br/coberturas/sertoes2009/conteudo/galerias/fotos/id/628