sábado, 23 de outubro de 2010

Jornalista Carlos Marcelo fala do seu livro Renato Russo - O Filho da Revolução

Bate-papo atraiu jovens, crianças e adultos
O jornalista Carlos Marcelo esteve ontem, 21, na Feira do Livro do Seridó, no Palco do Pavilhão da Ilha de Santana, para um bate-papo sobre seu livro "Renato Russo - O Filho da Revolução". Marcelo é natural de João Pessoa e atualmente mora em Brasília, ele disse ter se apaixonado pelo rock e que a banda Legião Urbana marcou a sua vida.

O bate-papo de quase duas horas foi mediado pelo comunicólogo caicoense Roberto Fontes; muitas pessoas estiveram presentes e interagiram com o escritor, nisso rendeu informações inéditas e interessantes sobre o líder da Legião Urbana e maior ídolo do rock brasileiro. Na obra, Carlos Marcelo reconstitui em detalhes a vivência do músico na capital controlada pelos militares, mostra mais de cem entrevistas, incluindo cantores famosos e amigos anônimos, e apresenta aos leitores letras e documentos inéditos que revelam aspectos poucos conhecidos da história de Renato, como paixões, angústias, sonhos e confissões.

Em entrevista à equipe de assessoria do evento, Carlos Marcelo disse: "Me sinto até emocionado por essa acolhida tão generosa aqui em Caicó. Tenho laços familiares e de amizade com o Rio Grande do Norte, mas, independente disso, a atenção e efusividade que recebi tanto aqui quanto na Feira de Mossoró foram tão marcantes que considero ter encontrado, em solo potiguar, alguns amigos", afirma.

Apesar da chuva ontem em Caicó, muita gente compareceu a feira do livro e visitou os quíosques, várias pessoas adquiriam livros, enquanto outras olhavam diversos títulos trazidos por representantes daqui do RN: Poty Livros, Paulinus. Hoje, 22, a feira do livro do seridó continua com vasta programação durante o dia, mais informações, fotos, videos em http://www.feiradolivrodoserido.com.br/

Ivanilson Barros Júnior