domingo, 17 de maio de 2009

Mulher é encontrada morta em estrada vicinal



Estrada vicinal liga os bairros de Nova Descoberta, Paraíba e Itans, em Caicó

Caicó (17 mai) - Francisca Neta de Assis, 38 anos foi encontrada morta na manhã deste domingo, por volta das 5 horas. Segundo populares, Francisca Neta estava a caminho de casa, e encontrava-se numa festa ocorrida em um clube da Zona Leste da cidade, próximo a estrada vicinal que liga os bairros de Nova Descoberta e Paraíba, em Caicó. A vítima morava na Vila de Relva, no Bairro Paraíba, com dois filhos menores de idade e trabalhava numa bonelaria localizada no Bairro Barra Nova.

Um homem que passava no local avistou a vitima e, em seguida com a chegada de um moto-taxi confirmaram se tratar de uma mulher. Os dois então ligaram para a polícia e comunicaram o fato. A polícia civil e o ITEP estiveram no local.

O corpo estava pendurado numa árvore conhecida por “favela”, e mostrava sinais claros que a mulher teria sido enforcada com um cinto, e em seguida pendurada numa parte baixa da árvore. O corpo estava deitado com o rosto coberto pelos cabelos da vitima e de costas para a estrada. A cena confunde-se entre suicídio e homicídio, no lugar existe sinais que o corpo fora arrastado e que outra pessoa poderia ter acompanhado Francisca Neta no momento do ocorrido. Hipótese passada por populares que moram no local.

O local onde foi encontrada a vitima é um constante atalho usado pela população das redondezas da Rua Itans, popularmente conhecida como Rua do Macaco, distantes 2 quilômetros do bairro Paraíba, e passagem para outros bairros como o Itans.

O corpo foi removido do local, às 7:15h da manhã para o ITEP, aonde foi reconhecido por uma irmã e deverá ser liberado ainda neste domingo para sepultamento.

Ivanilson Barros Júnior