quinta-feira, 2 de julho de 2009

Rally dos Sertões nesse momento cumpre a 8ª etapa em Caico (RN)

Piloto Timo Gottschalk(Equipe Volkswagem Motorsport, categoria T1 FIA) concede entrevista a site especializado em rally

A 17ª Edição do Rally Internacional dos Sertões se encontra nesse momento em Caicó (RN) (veja mais fotos abaixo da matéria) no seu penúltimo dia de prova. A competição partiu de Juazeiro do Norte (CE) e precisamente às 14h instalou-se na cidade. Caicó fica localizada na Microrregião do Seridó Ocidental e na Mesorregião Central Potiguar. Para a capital do estado são 269 quilômetros, é a sétima cidade mais populosa do Estado e pecuarista das terras potiguares. Caicó foi escolhida para ser uma base do evento, de onde amanhã os pilotos partirão para última etapa da prova que será feita até Natal (RN) nas dunas de Pitangui dando o encerramento do evento.

A chegada da competição a cidade estava marcada às 14h. As 14h30min muitos carros, motos, quadriciclos e caminhões já eram visto entrando pela zona oeste da cidade, precisamente pelo bairro de Barra Nova.


O blog “O Seridó” esteve in-loco no Complexo Turístico Ilha de Santana e conferiu de perto a infra-estrutura do evento em todos os seus níveis. Fomos conferir de perto a sala de imprensa do evento, que conta com profissionais de vários veículos: revista (4x4); sites especializados em esporte (nacionais e internacionais); jornais diários; portais de notícias; blogs; assessores de imprensa das equipes etc.

Muita gente nesse momento se desloca ao Complexo Turístico Ilha de Santana para ver de perto as potências das máquinas e a estrutura da competição.

Por ser a primeira prova do Brasil e a segunda do mundo nesse tipo de competição, o Rally dos Sertões leva Caicó aos olhos da mídia especializada em todo o Brasil e o mundo, hoje.

Os pilotos do rally tem como meta percorrer 5.036 Km de Goiânia até Natal passando pelos estados de Goiás, Tocantins, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. De acordo com a organização, 172 competidores participam do evento, entre pilotos e navegadores, e mais de 100 veículos fazem parte desta aventura.

Veja fotos abaixo









03/07 – 10ª etapa – Caicó (RN) – Natal (RN)
[Total do dia: 350km / Total da especial: 114km]


Se quiser ler sobre a corrida clique no blog oficial da competição

http://webventureuol.uol.com.br/coberturas/sertoes2009/


Ivanilson Barros Júnior