segunda-feira, 4 de maio de 2009

Bombeiros procuraram homem que sumiu após travessia de rio Barra Nova


Populares observam cheia do rio: perigo também faz parte da travessia do rio barra nova

Um homem está desaparecido sob suspeita de afogamento em Caicó desde as 18h, hoje (04). O corpo de bombeiros foi acionando logo após o sumiço da vitima - conhecido popularmente como “Quincas carroceiro”. Segundo populares que moram próximo ao local da travessia do rio, Quincas estava fazendo a travessia das águas, no sentido centro da cidade. A travessia, que é feita para quem pretende ir ao Centro/João XXIII e vice-versa. Segundo alguns moradores que o conheciam, Quincas tinha problema de visão.

O Corpo de Bombeiros que esteve no local durante três horas segue com as buscas - apenas amanhã, terça-feira (05). Segundo moradores, que não quiseram se identificar. Os bombeiros não iam continuar as buscas durante a noite. Alegaram não trabalharem durante a noite. Estive lá, às 21h e comprovei como a travessia da água ainda é muito agitada e rápida, no lugar onde a vitima desapareceu e vi que as águas se estendem de um lado a outro – aproximadamente 200mt. As pessoas que continuam arriscando-se vivem o perigo constante.

Em Caicó apenas uma travessia sobre o rio Barra Nova é feita em condições de segurança - pela ponte que liga o Centro de Caicó a zona oeste. Com as crescentes águas que descem do rio, causando às interdições das chamadas “passagens molhadas”, muita gente ainda se arrisca para atravessar.

Ivanilson Barros Júnior

Ultimo dia de Caicófest com “pequenos” e “grandes” na folia





Folia de domingo: adultos e crianças "brincam" Caicófest


A bandas Inala e, Saculejo foram responsáveis pelo encerramento da 4ª edição do carnaval fora de época Caicófest. Ontem, dia 03, último dia de Caicófest, muitas pessoas ainda animavam-se para fazer o percurso do bloco “Lelé da Cuca”. Logo cedo muita gente já se encontrava na concentração de onde saia o trio, o dia inteiro houve movimento por lá. Muitos sons de carros estavam ligados em diferentes volumes e, diferentes estilos.


Antes da saída do bloco principal, houve o bloco “algodão doce”, que foi puxado pela banda Saculejo e Marquinhos Carreira atraindo olhares e movimentação ao final da tarde em Caicó – todo esse agito misturado às comemorações da vitória do flamengo por mais um título carioca. O trio saiu da concentração às 17h e, parou em frente ao posto Santana, transformando o lugar numa pequena aglomeração de crianças e adultos. Com um repertório voltado para os pequenos, Marquinho Carreira animou e mostrou um repertório acriançado e alegre para as crianças que estavam acompanhados na folia pelos pais, ou algum familiar.


Já eram 12h00 quando Inala subiu ao trio elétrico OVNI. O Bloco “Lelé da Cuca” saiu tarde para o percurso. A meia noite, a banda Inala de Mossoró subiu ao trio - na concentração do bloco - e mandou bem: músicas para lá de “suingadas” misturadas a axé e a sua música percussiva - característica da banda. Várias pessoas acompanharam e dançaram ao som de Inala, algumas resistiam ainda por se sentirem cansadas do percurso dos dias anteriores. Outras continuavam numa agitação como ser fosse o primeiro dia de festa. No percurso poucos ambulantes ainda insistiam em vender, e também pouquíssimas pessoas esperaram o trio passar nesse final de domingo, dia 03. O trio quando chegou ao final do trajeto, já passava das 2hs da madrugada, muita gente insistiu e continuou a festa até um pouco mais. Depois desse fim de semana de festa nas ruas de Caicó, a cidade amanheceu de ressaca e com saudades da folia de rua.


Ivanilson Barros Júnior