quarta-feira, 24 de junho de 2009

Rally dos Sertões se encontra em Santa Helena (GO)

Santa Helena (GO): Pólo industrial de altissíma relevância para o Góias

Sede de fábricas como a Parmalat e usinas de álcool e açúcar, Santa Helena fica situada ao sudoeste do Estado de Góias e distante cerca de 200 quilômetros da capital. A cidade, que tem 1.128 km² e sua população estimada em cerca de 35 mil habitantes é um dos grandes pólos industriais do Estado. A cidade abriga divisas com as cidades de Rio Verde, Acreúna e Maurilândia.

As equipes percorreram 46 quilômetros de deslocamento inicial, 257 de especial e mais 24 quilômetros até Santa Helena.

Veja próximas etapas

24/06 – 1ª etapa – Goiânia (GO) – Santa Helena (GO)
[Total do dia: 327km / Total da especial: 256 km]

25/06 – 2ª etapa – Santa Helena (GO) – Cidade de Goiás (GO)
[Total do dia: 469 km / Total da especial: 334 km]

26/06 – 3ª etapa – Cidade de Goiás (GO) – Minuaçu (GO)
[Total do dia: 636 km / Total da especial: 393 km]

27/6 – 4ª etapa – Minuaçu (GO) – Palmas (TO)
[Total do dia: 762 km / Total da especial: 487 km]

Se quiser ler sobre a corrida clique no blog oficial da competição

http://webventureuol.uol.com.br/coberturas/sertoes2009/


Edição: Ivanilson Barros Júnior

Foto: Mochileiro.tur.br

Caatinga pode se tornar um patrimônio nacional

PEC beneficia diretamente o RN, com políticas públicas voltadas à proteção do bioma

Até o mês de julho deverão ser aprovadas as propostas de emenda à Constituição 115 (1995) e 188 (2003) que incluem a Caatinga e o Cerrado brasileiros como patrimônios nacionais. A informação foi divulgada pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, em São Paulo. Se aprovada, essa modificação vai interferir na elaboração de políticas de meio ambiente que visem preservar essas regiões.

A aprovação dessas PECs beneficia diretamente o Rio Grande do Norte com políticas públicas voltadas a proteção da caatinga, vegetação que ocupa maior área do estado. Essas propostas estão incluídas no trabalho que vem sendo realizado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) de proteger diversas áreas do país. Um exemplo do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo MMA é o Mutirão Arco Verde, lançado na última sexta-feira, em Alta Floresta (MT). O objetivo do programa é levar a essa e outras comunidades um conjunto de políticas públicas que estimulem as populações a adotarem um modelo de desenvolvimento sustentável para combater o desmatamento da Amazônia. "Esse programa vai ensinar a população como viver na Amazônia sem destruir a terra", enfatizou o ministro.

De acordo com Minc, 75% da emissão de gás carbônico (CO2) na atmosfera são provenientes do desmatamento. "O CO2 é um composto químico que prejudica, e muito, o efeito estufa no planeta, por isso temos que conter sua emissão. Este ano, por exemplo, teremos o menor índice de desmatamento dos últimos 20 anos, mas ainda é pouco. Vamos trabalhar para aumentar nos próximos anos".

ertasouza.rn@diariosassociados.com.br
dnonline.com.br / Cidades