sábado, 16 de maio de 2009

Hospital Regional em Caicó mais uma vez fica sem médico na emergência


Hospital Regional outra vez sem médico de urgência nas noites de sexta-feira


Não foi a primeira vez - nem parece que será a última, hoje sexta-feira dia 15, novamente o Hospital Regional de Caicó estava sem atendimento médico de urgência. O blog "O SERIDÓ" esteve no local e novamente confirmou à informação. Ao que parecem, os plantões da sexta-feira tem sido um problema de ordem crônica na unidade hospitalar. Os médicos da escala não comparecem e o que se diz é que - não estão tirando o plantão programado.


A população que buscou atendimento por volta das 19h entre as 21h se deparou com situação semelhante ocorrida em outros dias. Para piorar, a falta de médico na urgência do Hospital Regional faz a população procurar atendimento no Hospital do Seridó. Ao chegarem à unidade voltam frustradas, por também não existir atendimento de urgência.


Não foram poucas as pessoas que voltaram para casa sem atendimento do Hospital Regional. Segundo populares que estavam na unidade, mais de 30 voltaram e ficaram sem assistência. Funcionários informaram que o aviso já tinha sido dado a população que não iria ter médico à noite. Populares falam que é dever do hospital disponibilizar médico de plantão à noite, por tratar-se de um local que não atende apenas Caicó, mas também outras cidades da região. O segurança que estava de plantão informou que outros médicos foram providenciados, mas não apareceu nenhum que substituísse o plantão.


Ivanilson Barros Júnior

Cobra “jararaca” aparece em telhado de morador do bairro João XXIII em Caicó



Corpo de Bombeiros retira cobra da casa de morador no bairro João XXIII

Um fato inusitado aconteceu ontem, 15 de maio, às 20h. Populares do bairro João XXIII solicitaram o Corpo de Bombeiros numa residência próxima ao Rio Barra Nova para recolhimento de uma cobra no telhado de uma casa. Muita gente se encontrava no local, curiosos e vizinhos comentavam e espiavam um fato tão atípico, mas provável de acontecer.

Ao chegarem ao local, o Corpo de Bombeiros não teve dificuldades em retirar a espécie. Muita gente parou para observar o recolhimento. Vizinhos falam que nessa época de chuva, algumas cobras são vistas próximas ou dentro do Rio Barra Nova. Quem mora próxima as correntezas do rio fica propício ao aparecimento de certas espécies nativas.

Segundo o Corpo de Bombeiros a cobra encontrada é venenosa e conhecida na nossa região de “jararaca”, trata-se de uma cobra de cauda curta e afinada – característica das cobras venenosas – e também cabeça chata, triangular, bem destacada, também outra característica. Moradores que se depararem com espécies desse tipo informar ao Corpo de Bombeiros pelo telefone (84) 3417-1623.

Ivanilson Barros Júnior