segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Radialista F. Gomes assassinado em frente à sua residência

Imprensa e população em choque

O radialista da Rádio Caicó, Francisco Gomes de Medeiros, 45 anos, popularmente conhecido por F. Gomes foi alvejado com três disparos de arma de fogo em frente à sua residência, no bairro Paraíba, zona sul, de Caicó, distante 292 km de Natal. O crime aconteceu por volta das 21h e o radialista foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no Hospital Regional de Caicó.

F. Gomes é conhecido na região do Seridó por apresentar o programa Comando Geral: um programa diário com foco policial de grande audiência na Rádio Caicó. Por sempre tratar de casos policiais polêmicos, o radialista por vezes recebia ameaças de morte , chegando muitas vezes às ofensas a sua família. As investigações devem primar em reportagens recentes como troca de voto por crack. (http://oserido.blogspot.com/2010/09/crack-oferecido-em-troca-de-voto-em.html).

Com características de pistolagem, segundo o delegado George Davi, haja vista que, os dois elementos chegaram encapuzados, atiraram sem reação da vítima, e logo em seguida evadiram-se do local; alguns moradores virão dois elementos em uma moto. As polícias Civil e Militar do Seridó tentam agora identificar e prender os homens que o executaram. Policiais da região se mobilizam numa operação de busca aos responsáveis pelo assassinato.

O delegado de Caicó, George Davi, não confirmou a necessidade de reforço ou apoio para comandar a operação de busca aos assassinos, mas a Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol) anunciou que a investigação sobre o caso deverá ficar a cargo da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). Integrantes da cúpula da Secretaria de Segurança Pública deverão estar em Caicó acompanhando o andamento do caso.

O corpo do jornalista foi levado para o Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), em Caicó, e será velado em local a ser definido pela família.

Casado pai de três filhos, além de atuar em rádio, há mais de 25 anos, F. Gomes assinava o www.fgomes.com.br - um dos blogs mais acessados do Seridó. Com passagem pelos jornais Gazeta do Oeste, Tribuna do Norte e Diário de Natal, ele foi ganhador por duas vezes do prêmio estadual de jornalismo, promovido pelo Banco do Nordeste e ficou entre os quatro melhores colocados no Brasil, na categoria rádio, no prêmio IGE de Jornalismo, com destaque de uma reportagem sobre educação.

Fotos: www.cardososilva.com.br
Ivanilson Barros


Deicor irá investigar assassinato de jornalista F. Gomes

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte vai enviar para a cidade de Caicó uma equipe da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) para investigar o assassinato do jornalista F. Gomes.

Francisco Gomes, um dos mais conhecidos e respeitos jornalistas do estado, foi executado na noite desta segunda-feira (18), em frente à sua casa, em Caicó.

De acordo com a Delegacia Geral de Polícia Civil, a equipe da Deicor já está se organizando nesta noite para ir até a região Seridó.

Segundo o Coronel Cipriano, do 6º Batalhão da Polícia Militar em Caicó, o jornalista foi assassinado com vários tiros em frente à sua casa. "Ele estava sentado na calçada em frente à sua residência quando dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram vários tiros".


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR