sexta-feira, 12 de junho de 2009

Ilha de Santana recebe atividade Regional para Escoteiro e Sênior: “Caatinga Camp”

“Caatinga Camp”: muitos escoteiros já se encontram no Complexo turístico Ilha de Santana


Nos dias 12, 13 e 14 de junho, acontecerá, no Complexo turístico Ilha de Santana, em Caicó, o Encontro Regional de Tropas para os Ramos Escoteiro e Sênior. O evento tem como nome “Caatinga Camp” e, pretende atrair grupos de outros estados e de outras cidades do estado. A estadia será feita na própria Ilha de Santana, que este fim de semana promete formar um grande acampamento. O “Caatinga Camp” trabalha com proposta de um tema, para o evento em Caicó foi escolhido o título "O sertanejo e suas virtudes".

Para os grupos que irão participar do evento, existirá diferentes atividades: Oficinas educativas (meio ambiente, artesanato, tecnologia, esporte e cidadania) na Aldeia Global Comunitária, que também será aberta ao público; Grande Jogo na Cidade de Caicó, para conhecer mais o local e inter/agir com a população; Atividades na Ilha para superação física e intelectual; Atividades no Açude de Itans; Grande For All de abertura e o tradicional Fogo de Conselho; Encontro dos Pioneiros e Happy-hour dos Escotistas.

Muitos escoteiros já se encontram no local, hoje pela manhã, era visto a chegada de escoteiros de outras localidades. O evento será aberto oficialmente no final da tarde desta sexta-feira.


Ivanilson Barros Júnior

Homicídio no Ceduc em Caicó: adolescente é morto a cutiladas de ferro

Dois adolescentes internados no Centro Educacional de Caicó (Ceduc) iniciaram uma briga que acabou na morte de um deles na noite de ontem (11), por volta das 20h.

A reportagem do Blog “O SERIDO” esteve no Ceduc logo após o acontecido e, segundo informações colhidas, um deles armado de uma faca de cozinha, e o outro de um pedaço de ferro começaram a se agredir. O que portava à faca ao se defender foi atacado por o outro que desferiu vários golpes do ferro, resultando na morte. A vítima de 16 anos, era natural de Currais Novos e cumpria medida sócio-educativa por ato infracional de tentativa de homicídio. O acusado de 15 anos, natural de Cruzeta cumpre medida sócio-educativa por ato infracional de homicídio. No momento, o acusado se encontra detido na Delegacia Especializada de Atendimento ao Menor (DEAM) em Caicó. Já o corpo da vítima se encontra no ITEP.

Outras informações constam que houve esforço por parte dos agentes em socorrer a vítima, mas infelizmente, o adolescente não resistiu às cutiladas de ferro, que, não foram poucas. A direção da instituição, talvez amanhã (12) se pronuncie sobre o episódio.

O Ceduc de Caicó fica localizado na BR 427, na entrada de Caicó, a instituição abriga menores com atos infracionais graves.

Ivanilson Barros Júnior