quinta-feira, 23 de julho de 2009

Hino de Sant'Ana de Caicó será entoado hoje por uma multidão de fiéis e devotos na abertura da 261ª Festa de Santa´Ana


Senhora Doce e Clemente,
Mãe da graça e do perdão
Abrigai-nos docemente,
Dentro em vosso coração!

Salve, Sant'Ana gloriosa,
Nosso amparo e nossa luz
Salve, Sant'Ana ditosa,
Terno afeto de Jesus (bis).

Vossos filhos desta terra
Vos suplicam que sejais
O seu refúgio na guerra
E sua alegria na paz (bis).


Os versos do Hino de Sant'Ana de Caicó serão entoados hoje a partir das 16h30 por uma multidão de fiéis e devotos, em passeata festiva que percorre a avenida Seridó, a rua Renato Dantas, a rua Celso Dantas, a avenida Coronel Martiniano, a avenida Seridó e praça Monsenhor Walfredo Gurgel.

Cerca de 99% estarão de branco, em sinal de paz: são meninos e meninas, rapazes e moças, homens e mulheres, idosos e idosas, doentes e sãos, ateus e crentes, céticos, paranormais, negros e brancos, funcionários públicos, trabalhadores do comércio e indústria, todos reunidos em torno de Sant'Ana, nossa avó.

Ontem, na pré-abertura da Festa, a chuva recepcionou o Encontro dos Peregrinos, caminhantes da fé que saíram de Currais Novos, com as mais de 30 imagens de Sant'Ana, em momento de muita emoção e fé no cruzamento das avenidas Coronel Martiniano e Seridó.

Evento marcou também o fim da peregrinação rural e urbana da imagem de Sant'Ana. Depois, houve missa em frente à Catedral de Sant'Ana, em ação de graças por todas as famílias que promoveram os encontros de oração em preparação para a Festa que começa logo mais.

Hoje, a fé e a emoção se multiplicam por um número infinito!
Viva Sant'Ana de Caicó!


Texto e foto: http://www.bardeferreirinha.blogspot.com/
Publicação: Ivanilson Barros Júnior