terça-feira, 31 de maio de 2011

‘Graxaim’ é visita ilustre próximo à sede do 2º pelotão de policia ambiental de caicó


Os integrantes do 2º Pelotão Ambiental da Polícia Militar de Caicó, (2º Pel/CIPAM) localizado no complexo turístico Ilha de Santana recebem constantemente visitas de uma espécie de mamífero da família dos canídeos, conhecidos pelos nomes de aguaraxaim, Graxaim, graxaim-do-mato e lobinho, seis raposas fixaram moradia nas proximidades do 2º Pelotão de Proteção Ambiental. Amplamente distribuído pela América do Sul. Tais animais são noctívagos, medem cerca de 65 cm de comprimento, com pelagem cinza-clara de base amarelada, e faixa dorsal negra, que se estende da nuca à ponta da cauda. sua dieta consiste de frutas, ovos, artrópodes, répteis, pequenos mamíferos e carcaças de animais mortos.

Classificação científica

Reino:

Animalia

Filo:

Chordata

Classe:

Mammalia

Ordem:

Carnivora

Família

Canidae

Género:

Cerdocyon

Espécie:

C. thous

Veja fotos:

Texto: Ivanilson Barros Júnior
Fonte
: http://soldadolira.blogspot.com/2011/03/visitante-ilustre-na-sede-do-2-pelotao.html

Ilha de Sant´ana ganhará policiamento ciclístico

O 2º Pelotão Ambiental da Polícia Militar de Caicó, (2º Pel/CIPAM) localizado no complexo turístico Ilha de Santana deverá ser reforçado nos próximos dias com a implantação do policiamento ciclístico, pela Polícia Militar. Segundo o comandante, Tenente Messias, os policiais estão aptos a realizar qualquer tipo de abordagem. Ele destaca a facilidade de locomoção como a principal vantagem do policiamento ciclístico. Com isso, o policiamento ciclístico vai reforçar o efetivo Militar que já faz a segurança na ilha, com policiais motorizados.

Policiais divididos em duplas irão patrulhar toda a extensão da Ilha, em horários pré-determinados, assim garantirá mais segurança aos freqüentadores do local, que é considerado o ponto turístico mais procurado de Caicó.

O Tenente Messias confirmou a implantação do policiamento ciclístico na Ilha de Sant'ana, mas que ainda não tem uma data oficial para ser implantado.

Texto: Ivanilson Barros Júnior
Fonte: Eduardo Dantas
Fonte: http://fabianasouto.blogspot.com/