domingo, 7 de junho de 2009

Festa de Santo Estevão Diácono no Castelo Branco leva multidão a tradicional “feirinha” do bairro

Pavilhão lotado celebra "feirinha" de Santo Estevão Diácono


Organizada pela paróquia de Santo Estevão Diácono em conjunto com os grupos pastorais; grupos de casais e grupos de jovens, o bairro Castelo Branco localizado na região Leste de Caicó celebra a festa do seu padroeiro.


A festa teve início quinta-feira (04), e atraiu neste domingo (07) aproximadamente 4 mil pessoas para participar da tradicional “feirinha” com música ao vivo, e diversos serviços oferecidos ao visitante. A “feirinha” é um evento tranqüilo e familiar no bairro que todos os anos traz pessoas de outras localidades, muita gente circulou no pavilhão e festejou Santo Estevão Diácono.


O coordenador do evento e Pároco Pe. Ivanoff da Costa conversou com o blog “O SERIDO” e esclareceu que desde criação da paróquia (2001), a festa tem sido muito prestigiada, e a participação popular aumentou. Segundo Ivanoff, houve um crescimento nos últimos três anos não só na parte social, mas também na parte religiosa; a fé tem crescido entre a população do bairro. A Paróquia de Santo Estevão tem como lema: “nossa preocupação é o homem, nossa esperança é o Senhor”, com esse lema a festa segue até o dia 14 de junho, domingo próximo.


Clique no link abaixo e veja programação completa da festa
http://docs.google.com/View?id=dgtqqbfv_10fqvz2ctf

Ivanilson Barros Júnior