segunda-feira, 11 de maio de 2009

Espetáculo “Maria Mãe de Deus” é encenado no Anfiteatro da Ilha de Santana


Anfiteatro da Ilha de Santana recebe espetáculo em homenagem as mães

O público que compareceu no último domingo, 10 de maio, no Anfiteatro da Ilha de Santana saiu satisfeito com a apresentação de “Maria Mãe de Deus”, que prestou uma homenagem ao “Dia das Mães”. Apesar de alguns imprevistos antes da apresentação - chuva e falta de energia no “Complexo Ilha de Santana”, o show atrasou um pouco. Previsto para começar às 20h, o espetáculo teve início as 21h30 e prosseguiu até as 23h. Famílias, casais e crianças estavam na platéia e prestigiavam a apresentação teatral e musical.

Dirigido e apresentado por Jonas Linhares, produtor e coreógrafo, a proposta do espetáculo é unir: teatro, música e dança. Com uma produção realizada em um mês, e aproximadamente 50 pessoas envolvidas em todo o processo de produção como: coralistas, sonoplastas, músicos, bailarinos e técnicos de imagem.

A estréia no Anfiteatro da Ilha de Santana tem motivado o produtor Jonas Linhares para apresentar o espetáculo em outras localidades. O show já recebeu algumas propostas. “A partir de hoje será pensado uma turnê do show por algumas cidades, já temos algumas previsões. Os organizadores da festa de Nossa Senhora de Fátima, do bairro vila do príncipe em Caicó está querendo levar o espetáculo dentro da programação da festa. A cidade de Currais Novos também já está pensando numa proposta de levar o espetáculo” explica Jonas.


Questionado sobre a dificuldade em montar o espetáculo, o produtor Jonas Linhares difere das outras respostas sobre apoio financeiro. “Nós tivemos apoio legal do comércio, da prefeitura, dos empresários, não foi ainda o apoio completo. Eu acho que a maior dificuldade não é só encontrar o apoio financeiro, porém fazer as pessoas acreditarem que isso pode acontecer - com que o público acredite”. O principal motivo do espetáculo segundo Jonas Linhares é que as pessoas confiem que a arte existe e, que se pode viver com arte, ser mais feliz com arte. “Promover arte é importante, não só nesse espetáculo mais em outras linguagens também” conclui.


Ivanilson Barros Júnior

Nenhum comentário: