sexta-feira, 12 de junho de 2009

Ilha de Santana recebe atividade Regional para Escoteiro e Sênior: “Caatinga Camp”

“Caatinga Camp”: muitos escoteiros já se encontram no Complexo turístico Ilha de Santana


Nos dias 12, 13 e 14 de junho, acontecerá, no Complexo turístico Ilha de Santana, em Caicó, o Encontro Regional de Tropas para os Ramos Escoteiro e Sênior. O evento tem como nome “Caatinga Camp” e, pretende atrair grupos de outros estados e de outras cidades do estado. A estadia será feita na própria Ilha de Santana, que este fim de semana promete formar um grande acampamento. O “Caatinga Camp” trabalha com proposta de um tema, para o evento em Caicó foi escolhido o título "O sertanejo e suas virtudes".

Para os grupos que irão participar do evento, existirá diferentes atividades: Oficinas educativas (meio ambiente, artesanato, tecnologia, esporte e cidadania) na Aldeia Global Comunitária, que também será aberta ao público; Grande Jogo na Cidade de Caicó, para conhecer mais o local e inter/agir com a população; Atividades na Ilha para superação física e intelectual; Atividades no Açude de Itans; Grande For All de abertura e o tradicional Fogo de Conselho; Encontro dos Pioneiros e Happy-hour dos Escotistas.

Muitos escoteiros já se encontram no local, hoje pela manhã, era visto a chegada de escoteiros de outras localidades. O evento será aberto oficialmente no final da tarde desta sexta-feira.


Ivanilson Barros Júnior

Um comentário:

Gabriel Bruno da Mota Costa disse...

Lembro-me dos velhos tempos de 15º GEVS (Grupo de Escoteiros Vale Sobrinho. Bons tempos entre 1990 e 1994.

Abraço.