terça-feira, 30 de junho de 2009

Rally dos Sertões chega a 7ª etapa em Petrolina (PE); amanhã segue até Juazeiro (CE)

Rally dos Sertões entra na sua sétima 7ª etapa chegando ao terceiro estado

Hoje (30), o Rally dos Sertões entrou na sua sétima etapa chegando ao terceiro estado que faz parte do roteiro do evento. Os pilotos tiveram 240 quilômetros de especial só de areia. Pura areia, temperatura altíssima, pouca água, quase nenhuma travessia de rio – apenas duas passagens, em lugares muito bonitos – mas predomina areia de ponta a ponta.


Somente quem conseguiu poupar o carro na etapa de ontem (29) teve mais chances de varar as areias sem problemas. A especial terminou em Pilão Arcado e teve também 290 quilômetros548 quilômetros. de deslocamento até Petrolina. Com certeza, da para frente, teremos já os ponteiros e dificilmente quem estiver com uma margem boa de abertura na frente vai perder esse rali. Total do dia:

Petrolina é uma cidade muito ligada à religiosidade, já que a principal figura de sua fundação é Frei Henrique. Em suas viagens missionárias por populações ribeirinhas do São Francisco, ele decidiu construir, em meados do século XIX, uma capela ao então vigário de Coripós atualmente Santa Maria da Boa Vista.

Atualmente, a capela é a Igreja Catedral de Petrolina, conhecida como a “Pedra Grande”, considerado hoje o marco zero, atual Praça do Centenário.

A cidade pernambucana tem grande potencial turístico, voltado à religiosidade, ao artesanato, e aos movimentos folclóricos, que envolvem a quadrilha e inúmeras lendas do Rio São Francisco, como Bicho D´Água, Carrancas, Surubim-Rei, A Serpente Adormecida, Nossa Senhora da Rapadura, A Mãe D´Água e o Nego D´Água.


Veja próximas etapas


01/07 – 8ª etapa – Petrolina (PE) – Juazeiro do Norte (CE)

[Total do dia: 421 km / Total da especial: 213 km]

02/07 – 9ª etapa – Juazeiro do Norte (CE) – Caicó (RN)

[Total do dia: 439 km / Total da especial: 184 km]


03/07 – 10ª etapa – Caicó (RN) – Natal (RN)
[Total do dia: 350km / Total da especial: 114km]


Se quiser ler sobre a corrida clique no blog oficial da competição

http://webventureuol.uol.com.br/coberturas/sertoes2009/


Edição: Ivanilson Barros Júnior
Foto:
www.skyscrapercity.com

Nenhum comentário: