domingo, 26 de setembro de 2010

Bucheiras invadem obra do mercado público de Caicó


O Mercado Público de Caicó, em obras desde o mês de junho de 2008, está com uma paisagem inusitada. Os tapumes que circundam o prédio estão servindo de apoio para pés de "buchas", que nasceram naturalmente e “decoram” a obra mais demorada feita em Caicó.

Esta obra, de responsabilidade da Prefeitura de Caicó e realizada com recursos federais, começou antes das eleições municipais de 2008, em junho, e se estede até o ano corrente; a obra acaba de completar dois anos e três meses e sem prazo para sua conclusão. Não há explicações oficiais para o atraso na obra que, segundo engenheiros civis e arquitetos consultados pelo Blog do Seridó, a obra já poderia ter sido concluída no prazo de quatro meses.

Os comerciantes que trabalhavam no mercado foram deslocados para a rua Manoel Vale (po pularmente conhecida como 'Morro da Graça', no centro da cidade,) e se encontram até hoje amontoados num espaço sem a menor infra-estrutura de funcionamento.

O Blog do Seridó recebeu informações de que vários pequenos comerciantes estão na iminência de fechar os seus negócios em virtude da falta de clientes. Enquanto isso, o Mercado Público – prédio de arquitetura clássica do começo do século passado, abandonado e sem previsão para o fim da reforma física – vai sendo corroído pela ação do tempo.

Texto e fotos adaptados do: www.blogdoserido.com.br

edição: Ivanilson Barros Júnior

Nenhum comentário: