segunda-feira, 4 de maio de 2009

Ultimo dia de Caicófest com “pequenos” e “grandes” na folia





Folia de domingo: adultos e crianças "brincam" Caicófest


A bandas Inala e, Saculejo foram responsáveis pelo encerramento da 4ª edição do carnaval fora de época Caicófest. Ontem, dia 03, último dia de Caicófest, muitas pessoas ainda animavam-se para fazer o percurso do bloco “Lelé da Cuca”. Logo cedo muita gente já se encontrava na concentração de onde saia o trio, o dia inteiro houve movimento por lá. Muitos sons de carros estavam ligados em diferentes volumes e, diferentes estilos.


Antes da saída do bloco principal, houve o bloco “algodão doce”, que foi puxado pela banda Saculejo e Marquinhos Carreira atraindo olhares e movimentação ao final da tarde em Caicó – todo esse agito misturado às comemorações da vitória do flamengo por mais um título carioca. O trio saiu da concentração às 17h e, parou em frente ao posto Santana, transformando o lugar numa pequena aglomeração de crianças e adultos. Com um repertório voltado para os pequenos, Marquinho Carreira animou e mostrou um repertório acriançado e alegre para as crianças que estavam acompanhados na folia pelos pais, ou algum familiar.


Já eram 12h00 quando Inala subiu ao trio elétrico OVNI. O Bloco “Lelé da Cuca” saiu tarde para o percurso. A meia noite, a banda Inala de Mossoró subiu ao trio - na concentração do bloco - e mandou bem: músicas para lá de “suingadas” misturadas a axé e a sua música percussiva - característica da banda. Várias pessoas acompanharam e dançaram ao som de Inala, algumas resistiam ainda por se sentirem cansadas do percurso dos dias anteriores. Outras continuavam numa agitação como ser fosse o primeiro dia de festa. No percurso poucos ambulantes ainda insistiam em vender, e também pouquíssimas pessoas esperaram o trio passar nesse final de domingo, dia 03. O trio quando chegou ao final do trajeto, já passava das 2hs da madrugada, muita gente insistiu e continuou a festa até um pouco mais. Depois desse fim de semana de festa nas ruas de Caicó, a cidade amanheceu de ressaca e com saudades da folia de rua.


Ivanilson Barros Júnior

Nenhum comentário: