segunda-feira, 4 de maio de 2009

Bombeiros procuraram homem que sumiu após travessia de rio Barra Nova


Populares observam cheia do rio: perigo também faz parte da travessia do rio barra nova

Um homem está desaparecido sob suspeita de afogamento em Caicó desde as 18h, hoje (04). O corpo de bombeiros foi acionando logo após o sumiço da vitima - conhecido popularmente como “Quincas carroceiro”. Segundo populares que moram próximo ao local da travessia do rio, Quincas estava fazendo a travessia das águas, no sentido centro da cidade. A travessia, que é feita para quem pretende ir ao Centro/João XXIII e vice-versa. Segundo alguns moradores que o conheciam, Quincas tinha problema de visão.

O Corpo de Bombeiros que esteve no local durante três horas segue com as buscas - apenas amanhã, terça-feira (05). Segundo moradores, que não quiseram se identificar. Os bombeiros não iam continuar as buscas durante a noite. Alegaram não trabalharem durante a noite. Estive lá, às 21h e comprovei como a travessia da água ainda é muito agitada e rápida, no lugar onde a vitima desapareceu e vi que as águas se estendem de um lado a outro – aproximadamente 200mt. As pessoas que continuam arriscando-se vivem o perigo constante.

Em Caicó apenas uma travessia sobre o rio Barra Nova é feita em condições de segurança - pela ponte que liga o Centro de Caicó a zona oeste. Com as crescentes águas que descem do rio, causando às interdições das chamadas “passagens molhadas”, muita gente ainda se arrisca para atravessar.

Ivanilson Barros Júnior

Nenhum comentário: